24 Agosto, 2015

Pastoral da Comunicação

111

 Coordenação:                                                                Equipe Apoio: 

d      a           b       m

        Diego Souza             André Monteiro                  Bruno Cezar             Murilo Rodrigues

 

Nome: André Monteiro             Comunidade: Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

Nome: Diego Souza                      Comunidade: Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

Nome: Murilo Rodrigues            Comunidade: Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

Nome: Bruno Cezar                      Comunidade: Igreja Nossa Senhora das Graças

 

  1. Comunidades Atingidas: Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
  2. Objetivo da Pastoral: Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social. Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade e, fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na Comunidade.
  3. Objetivos Alcançados (Cinco Anos – Revisão): A pastoral teve início em novembro de 2013, foram criadas as formas de comunicação nas redes sociais:

 

 

  1. Objetivos que precisam ser atingidos:

 

  • A interação das comunidades de modo que venha facilitar a comunicação entres as mesmas, possibilitando a divulgação de todos os acontecimentos da Paróquia no âmbito de atingir o maior número de pessoas.
  • Realizar as transmissões em qualidade digital Full HD (tanto por meios das redes sociais como também por rede televisiva.
  • Criar o Jornal Paroquial.
  • Criar um programa de webtv para assuntos paroquias.
  • Criar o Aplicativo para IOs.

 

  1. Avaliação Geral da Pastoral (Relatório):

 

A Pastoral foi iniciada em novembro de 2013 com o objetivo de divulgar os eventos da Paróquia para que a espiritualidade da mesma fosse levada as pessoas que não tinham conhecimento nem acesso, ou que encontram-se impossibilitadas de participarem dos eventos da Paróquia. A pastoral teve início com dois membros sem nenhum equipamento para as realizações das atividades, onde os mesmos utilizavam de equipamentos pessoais e emprestados, a paróquia conseguiu adquirir uma câmera fotográfica e um tripé no mês de abril de 2014 onde começamos a melhorar a qualidade nas fotos e nas divulgações.

 

Na 7ª festa do Sagrado Coração de Jesus realizada em agosto de 2014 a Pascom PSCJ (Pastoral da Comunicação) foi dando início ao um grande passo na divulgação dos eventos da paróquia, por meio da criação de um canal do youtube e do site para divulgação dos eventos ao vivo (Live Streaming), conseguindo o link de internet emprestado por um fiel da paróquia. No termino da festa do padroeiro continuamos com a transmissão ao vivo pelo site da paróquia www.coriesu.com.br. No ano de 2014 conseguimos cobrir em torno de 90% dos eventos da paróquia.

 

Hoje a pastoral conta com 4 membros que se reversam nos eventos paroquias com o intuito de conseguir cobrir todos os eventos, divulgando com antecedência os eventos e atividades realizadas, disponibilizando as matérias, fotos, vídeos de forma que torne-se quase que em tempo real (quando não houve possibilidade de transmissão ao vivo – ex: Solenidade das Comunidades por não haver link de internet disponível). A Pascom realizou a sua primeira atualização do site no mês de julho/2015 juntamente com a criação do aplicativo para android disponibilizado no próprio site.

 

Alguns dados para estatística:

YOUTUBE: 22 mil visualizações nos vídeos.

FACEBOOK: 3 mil visualizações diárias.
SITE: 10 mil visualizações.
APLICATIVO: 100 downloads.